domingo, 25 de setembro de 2011

INTERNET Perfil é o primeiro passo

INTERNET

Perfil é o primeiro passo

Não há fórmula mágica para um blog ter sucesso. O caminho que muitos traçam é, inicialmente, criar um perfil no Blogspot (www.blogger.com) ou no WordPress.com e escolher o tema a ser abordado. Para começar a se profissionalizar, é necessário migrar para uma hospedagem paga, na qual o layout pode ser personalizado e a publicidade, adicionada. No layout gratuito, só é possível ter anúncio pago por número de cliques ou acessos.

– Logo no começo já é possível ganhar algum dinheiro com a página. Alguns sites como o Boo-box, o Google Adsense e o Lomadee disponibilizam uma ferramenta em que o código da propaganda é colado no blog e ela é paga de acordo com o acesso dos usuários, previsto em contrato fechado – explica o sócio da Agência Pólvora e professor de redes sociais da Fundação Getulio Vargas (FGV) Edney Souza.

O professor aprendeu tudo isso na prática. Em 1997, ele abriu um site para falar sobre tecnologia. Dois anos depois, descobriu uma ferramenta mais simples de atualizar os comentários e começou a ser blogueiro.

– Em 2002, já tinha uma hospedagem paga. Em 2005, já ganhava mais com o blog do que com a minha função de gerente de sistemas em uma empresa – diz Souza.

A dedicação à nova profissão o levou a formar uma rede de blogs, a montar uma consultoria na área e a criar a Agência Pólvora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

I9life Gobal

I9life Gobal  "Vêem fazer parte dessa empresa"! Cansado de ter que cumprir horário no trabalho? Ou de não receber aquilo qu...