segunda-feira, 11 de março de 2013

inscrições para pré-vestibular gratuito do Governo do Estado começam nesta segunda


inscrições para pré-vestibular gratuito do Governo do Estado começam nesta segunda

A partir desta segunda-feira (11), estão abertas as inscrições para o Universidade Já, curso pré-vestibular gratuito oferecido gratuitamente pelo Governo do Estado por meio da Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos (SJDH). Os interessados podem se inscrever até 27 de março pelo site www.universidadejars.com.br.

Para participar, os candidatos precisam estar cursando o terceiro ano ou terem concluído o ensino médio em escola pública, sem ainda terem ingressado na universidade. É necessário, ainda, ter disponibilidade para frequentar as aulas de segunda a sexta-feira. Serão destinadas reserva de vagas (cotas) para candidatos autodeclarados negros, com deficiência e indígenas. Também haverá vagas para egressos da Fundação de Atendimento Sócio Educativo (Fase).

Após a inscrição no site, o candidato deve encaminhar os seguintes documentos: cópia do CPF e identidade, histórico do ensino médio ou boletim e um comprovante de renda. No edital, constará os endereços em cada cidade para o envio da documentação. Os critérios de seleção incluem análise do histórico escolar do ensino médio e da renda socioeconômica familiar. Não é aplicada prova. A lista dos selecionados será divulgada no dia 9 de abril e as matrículas serão realizadas em dois dias: 10 e 11 de abril de 2013.

O curso Universidade Já contabilizou 453 aprovações neste ano entre Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Sisu e ProUni, inclusive em instituições de ensino fora do Estado. Entre os aprovados, encontram-se muitas histórias de superação. Um exemplo é Aline Maciel da Silva, que havia 10 anos não estudava. Como técnica de saúde bucal, sonhava em ser dentista. Depois de fazer o pré-vestibular gratuito, Aline foi aprovada em Odontologia na UFRGS.

O curso prepara os alunos para vestibulares e Enem e oferece 1,8 mil vagas, disponíveis em 18 cidades do Estado: Porto Alegre, Canoas, São Leopoldo, Sapiranga, Alvorada, Tramandaí, Pelotas, Santa Maria, Agudo, Tupanciretã, Cachoeira do Sul, São Gabriel, Bagé, Santana do Livramento, Alegrete, São Luiz Gonzaga, Três Passos e Frederico Westphalen. Informações pelo site www.universidadejars.com.br ou pelo telefone 51 3226 1199.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

I9life Gobal

I9life Gobal  "Vêem fazer parte dessa empresa"! Cansado de ter que cumprir horário no trabalho? Ou de não receber aquilo qu...