terça-feira, 17 de abril de 2012

Pronatec – Em Porto Alegre apenas 900 inscritos até o momento foto marta resing Das 6 mil vagas até a manhã desta terça-feira (17) apenas 900 inscritos para os cursos gratuitos do Pronatec. A constatação foi feita pela vereadora Sofia Cavedon (PT), presidente da Frente Parlamentar de Combate à Fome e à Miséria da Câmara de Porto Alegre, que esteve novamente na sede da Fasc, na Av. Ipiranga, verificando o andamento das inscrições. Sofia, que está empenhada em potencializar levando ao público alvo o programa nacional que oferece qualificação profissional no Senac e Senai, lamenta a falta de empenho do Governo Municipal em divulgar a ação “lá onde estão os que mais precisam, nas comunidades”, destacou ela. Conforme a vereadora, a Prefeitura deveria estar na comunidade, a exemplo do Governo Estadual que neste sábado (21) lançará o programa RS Mais Renda no Centro Vida (Rubem Berta), oferecendo uma gama de serviços a população, entre eles o Pronatec. Algumas informações: Inscrições abertas até o dia 25 de Abril Locais para Inscrição: • Sine Porto Alegre - Av. Mauá , 1013 - Das 8h às 17h • Fasc - Av . Ipiranga, 310 - Das 8h30min às 19h30min Atenção: Quem não está no Cadastro Único, pode fazer a inscrição somente na Fasc Documentos necessários: • RG • CPF • Comprovante de endereço e da inscrição do Cadastro Único - NIS Em Porto Alegre são 6 mil vagas para cursos nas áreas de: • Construção Civil: pedreiro / carpinteiro / eletricista / gesseiro / pintor • Serviços: auxiliar administrativo / assistente de produção / operador de computador / recepcionista / mecânico / auxiliar de fiscalização ambiental / vendedor / operador de tratamento de águas e efluentes • Indústria de Roupas: desenhista de moda / costureiro industrial do vestuário • Indústria: soldador / operador de torno Os cursos têm carga horária entre 160 e 400 horas e fornecimento de material didático, transporte e lanche, sendo financiados pelo Governo Federal e executados pelo Senai e Senac. Pronatec - Criado no dia 26 de outubro de 2011 com a sanção da Lei nº 12.513/2011 pela Presidenta Dilma Rousseff, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) tem como objetivo principal expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de Educação Profissional e Tecnológica (EPT) para a população.


Pronatec – Em Porto Alegre apenas 900 inscritos até o momento


foto marta resing 
Das 6 mil vagas até a manhã desta terça-feira (17) apenas 900 inscritos para os cursos gratuitos do Pronatec. A constatação foi feita pela vereadora Sofia Cavedon (PT), presidente da Frente Parlamentar de Combate à Fome e à Miséria da Câmara de Porto Alegre, que esteve novamente na sede da Fasc, na Av. Ipiranga, verificando o andamento das inscrições.

Sofia, que está empenhada em potencializar levando ao público alvo o programa nacional que oferece qualificação profissional no Senac e Senai, lamenta a falta de empenho do Governo Municipal em divulgar a ação “lá onde estão os que mais precisam, nas comunidades”, destacou ela.

Conforme a vereadora, a Prefeitura deveria estar na comunidade, a exemplo do Governo Estadual que neste sábado (21) lançará o programa RS Mais Renda no Centro Vida (Rubem Berta), oferecendo uma gama de serviços a população, entre eles o Pronatec.

Algumas informações: 
Inscrições abertas até o dia 25 de Abril 

Locais para Inscrição:
• Sine Porto Alegre - Av. Mauá , 1013 - Das 8h às 17h
• Fasc - Av . Ipiranga, 310 - Das 8h30min às 19h30min
Atenção: Quem não está no Cadastro Único, pode fazer a inscrição somente na Fasc

Documentos necessários: • RG • CPF • Comprovante de endereço e da inscrição do Cadastro Único - NIS

Em Porto Alegre são 6 mil vagas para cursos nas áreas de:
• Construção Civil: pedreiro / carpinteiro / eletricista / gesseiro / pintor
• Serviços: auxiliar administrativo / assistente de produção / operador de computador / recepcionista / mecânico / auxiliar de fiscalização ambiental / vendedor / operador de tratamento de águas e efluentes
• Indústria de Roupas: desenhista de moda / costureiro industrial do vestuário
• Indústria: soldador / operador de torno

Os cursos têm carga horária entre 160 e 400 horas e fornecimento de material didático, transporte e lanche, sendo financiados pelo Governo Federal e executados pelo Senai e Senac.

Pronatec - Criado no dia 26 de outubro de 2011 com a sanção da Lei nº 12.513/2011 pela Presidenta Dilma Rousseff, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) tem como objetivo principal expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de Educação Profissional e Tecnológica (EPT) para a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

I9life Gobal

I9life Gobal  "Vêem fazer parte dessa empresa"! Cansado de ter que cumprir horário no trabalho? Ou de não receber aquilo qu...