segunda-feira, 11 de março de 2013

inscrições para pré-vestibular gratuito do Governo do Estado começam nesta segunda


inscrições para pré-vestibular gratuito do Governo do Estado começam nesta segunda

A partir desta segunda-feira (11), estão abertas as inscrições para o Universidade Já, curso pré-vestibular gratuito oferecido gratuitamente pelo Governo do Estado por meio da Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos (SJDH). Os interessados podem se inscrever até 27 de março pelo site www.universidadejars.com.br.

Para participar, os candidatos precisam estar cursando o terceiro ano ou terem concluído o ensino médio em escola pública, sem ainda terem ingressado na universidade. É necessário, ainda, ter disponibilidade para frequentar as aulas de segunda a sexta-feira. Serão destinadas reserva de vagas (cotas) para candidatos autodeclarados negros, com deficiência e indígenas. Também haverá vagas para egressos da Fundação de Atendimento Sócio Educativo (Fase).

Após a inscrição no site, o candidato deve encaminhar os seguintes documentos: cópia do CPF e identidade, histórico do ensino médio ou boletim e um comprovante de renda. No edital, constará os endereços em cada cidade para o envio da documentação. Os critérios de seleção incluem análise do histórico escolar do ensino médio e da renda socioeconômica familiar. Não é aplicada prova. A lista dos selecionados será divulgada no dia 9 de abril e as matrículas serão realizadas em dois dias: 10 e 11 de abril de 2013.

O curso Universidade Já contabilizou 453 aprovações neste ano entre Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Sisu e ProUni, inclusive em instituições de ensino fora do Estado. Entre os aprovados, encontram-se muitas histórias de superação. Um exemplo é Aline Maciel da Silva, que havia 10 anos não estudava. Como técnica de saúde bucal, sonhava em ser dentista. Depois de fazer o pré-vestibular gratuito, Aline foi aprovada em Odontologia na UFRGS.

O curso prepara os alunos para vestibulares e Enem e oferece 1,8 mil vagas, disponíveis em 18 cidades do Estado: Porto Alegre, Canoas, São Leopoldo, Sapiranga, Alvorada, Tramandaí, Pelotas, Santa Maria, Agudo, Tupanciretã, Cachoeira do Sul, São Gabriel, Bagé, Santana do Livramento, Alegrete, São Luiz Gonzaga, Três Passos e Frederico Westphalen. Informações pelo site www.universidadejars.com.br ou pelo telefone 51 3226 1199.

I9life Gobal

I9life Gobal  "Vêem fazer parte dessa empresa"! Cansado de ter que cumprir horário no trabalho? Ou de não receber aquilo qu...