terça-feira, 24 de abril de 2012

PROCEDIMENTOS DE ESTUDO


PROCEDIMENTOS DE ESTUDO E APRENDIZAGEM
PROCEDIMENTO 1 - DORMIR BEM, MUITO BEM
PROCEDIMENTO 2 - APROVEITAR O TEMPO
PROCEDIMENTO 3 - ESTABELECER METAS DISTINTAS
PROCEDIMENTO 4 - NÃO FAZER DO ESTUDO ALGO SEMPRE URGENTE
PROCEDIMENTO 5 - FAZER UM QUADRO DE HORÁRIO
PROCEDIMENTO 6 - EVITAR ESTUDAR DE TARDE
PROCEDIMENTO 7 - HIDRATAR-SE MUITO BEM
PROCEDIMENTO 8 - OUVIR MÚSICA BARROCA
PROCEDIMENTO 9 - REPETIR O QUE VOCÊ ESTUDOU, FAZER REVISÕES
DE SUAS LEITURAS
PROCEDIMENTO 10: ASSOCIAR SEU ESTUDO A ALGUM TIPO DE EMOÇÃO
POSITIVA

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Lei do Caminhão de Lixo

Lei do Caminhão de Lixo.

Um dia peguei um taxi para o aeroporto. Estavamos rodando na faixa certa,
quando de repente um carro preto saltou do estacionamento na nossa frente.
O taxista pisou no freio, deslizou e escapou do outro carro por um triz!

O motorista do outro carro sacudiu a cabeça e começou a gritar para nós
nervosamente. Mas o taxista apenas sorriu e acenou para o cara, fazendo
um sinal de positivo. E ele o fez de maneira bastante amigavel.

Indignado lhe perguntei: 'Porque você fez isto? Este cara quase arruína o
seu carro e nos manda para o hospital!'

Foi quando o motorista do taxi me ensinou o que eu agora chamo de  "A Lei do Caminhão de Lixo."

Ele explicou que muitas pessoas são como caminhões de lixo. Andam por ai carregadas de lixo, cheias de frustrações, cheias de raiva, traumas e de desapontamento. À medida que suas pilhas de lixo crescem, elas precisam de um lugar para descarregar, e às vezes descarregam sobre a gente. Não  tome isso pessoalmente. Isto não é problema seu!

Apenas sorria, acene, deseje-lhes o bem, e vá em frente. Não pegue o lixo
 de tais pessoas e nem o espalhe sobre outras pessoas no trabalho, EM CASA, ou nas ruas. Fique tranquilo... respire E DEIXE O LIXEIRO PASSAR.

O princípio disso é que pessoas felizes não deixam os caminhões de lixo
estragarem o seu dia. A vida é muito curta, não leve lixo. Limpe os
sentimentos
 ruins, aborrecimentos do trabalho, picuinhas pessoais, ódio e frustações. Ame as pessoas que te tratam bem. E trate bem as que não o fazem.

A vida é dez por cento o que você faz dela e noventa por cento a maneira
como
 você a recebe!

Tenha um bom dia, Livre de lixo!
 

terça-feira, 17 de abril de 2012

Pronatec – Em Porto Alegre apenas 900 inscritos até o momento foto marta resing Das 6 mil vagas até a manhã desta terça-feira (17) apenas 900 inscritos para os cursos gratuitos do Pronatec. A constatação foi feita pela vereadora Sofia Cavedon (PT), presidente da Frente Parlamentar de Combate à Fome e à Miséria da Câmara de Porto Alegre, que esteve novamente na sede da Fasc, na Av. Ipiranga, verificando o andamento das inscrições. Sofia, que está empenhada em potencializar levando ao público alvo o programa nacional que oferece qualificação profissional no Senac e Senai, lamenta a falta de empenho do Governo Municipal em divulgar a ação “lá onde estão os que mais precisam, nas comunidades”, destacou ela. Conforme a vereadora, a Prefeitura deveria estar na comunidade, a exemplo do Governo Estadual que neste sábado (21) lançará o programa RS Mais Renda no Centro Vida (Rubem Berta), oferecendo uma gama de serviços a população, entre eles o Pronatec. Algumas informações: Inscrições abertas até o dia 25 de Abril Locais para Inscrição: • Sine Porto Alegre - Av. Mauá , 1013 - Das 8h às 17h • Fasc - Av . Ipiranga, 310 - Das 8h30min às 19h30min Atenção: Quem não está no Cadastro Único, pode fazer a inscrição somente na Fasc Documentos necessários: • RG • CPF • Comprovante de endereço e da inscrição do Cadastro Único - NIS Em Porto Alegre são 6 mil vagas para cursos nas áreas de: • Construção Civil: pedreiro / carpinteiro / eletricista / gesseiro / pintor • Serviços: auxiliar administrativo / assistente de produção / operador de computador / recepcionista / mecânico / auxiliar de fiscalização ambiental / vendedor / operador de tratamento de águas e efluentes • Indústria de Roupas: desenhista de moda / costureiro industrial do vestuário • Indústria: soldador / operador de torno Os cursos têm carga horária entre 160 e 400 horas e fornecimento de material didático, transporte e lanche, sendo financiados pelo Governo Federal e executados pelo Senai e Senac. Pronatec - Criado no dia 26 de outubro de 2011 com a sanção da Lei nº 12.513/2011 pela Presidenta Dilma Rousseff, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) tem como objetivo principal expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de Educação Profissional e Tecnológica (EPT) para a população.


Pronatec – Em Porto Alegre apenas 900 inscritos até o momento


foto marta resing 
Das 6 mil vagas até a manhã desta terça-feira (17) apenas 900 inscritos para os cursos gratuitos do Pronatec. A constatação foi feita pela vereadora Sofia Cavedon (PT), presidente da Frente Parlamentar de Combate à Fome e à Miséria da Câmara de Porto Alegre, que esteve novamente na sede da Fasc, na Av. Ipiranga, verificando o andamento das inscrições.

Sofia, que está empenhada em potencializar levando ao público alvo o programa nacional que oferece qualificação profissional no Senac e Senai, lamenta a falta de empenho do Governo Municipal em divulgar a ação “lá onde estão os que mais precisam, nas comunidades”, destacou ela.

Conforme a vereadora, a Prefeitura deveria estar na comunidade, a exemplo do Governo Estadual que neste sábado (21) lançará o programa RS Mais Renda no Centro Vida (Rubem Berta), oferecendo uma gama de serviços a população, entre eles o Pronatec.

Algumas informações: 
Inscrições abertas até o dia 25 de Abril 

Locais para Inscrição:
• Sine Porto Alegre - Av. Mauá , 1013 - Das 8h às 17h
• Fasc - Av . Ipiranga, 310 - Das 8h30min às 19h30min
Atenção: Quem não está no Cadastro Único, pode fazer a inscrição somente na Fasc

Documentos necessários: • RG • CPF • Comprovante de endereço e da inscrição do Cadastro Único - NIS

Em Porto Alegre são 6 mil vagas para cursos nas áreas de:
• Construção Civil: pedreiro / carpinteiro / eletricista / gesseiro / pintor
• Serviços: auxiliar administrativo / assistente de produção / operador de computador / recepcionista / mecânico / auxiliar de fiscalização ambiental / vendedor / operador de tratamento de águas e efluentes
• Indústria de Roupas: desenhista de moda / costureiro industrial do vestuário
• Indústria: soldador / operador de torno

Os cursos têm carga horária entre 160 e 400 horas e fornecimento de material didático, transporte e lanche, sendo financiados pelo Governo Federal e executados pelo Senai e Senac.

Pronatec - Criado no dia 26 de outubro de 2011 com a sanção da Lei nº 12.513/2011 pela Presidenta Dilma Rousseff, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) tem como objetivo principal expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de Educação Profissional e Tecnológica (EPT) para a população.

sexta-feira, 6 de abril de 2012

URGENTÍSSIMO - ROUBO DE SEU ENDEREÇO HOTMAIL - NOVA FRAUDE NA INTERNET Estácirculando na internet uma nova fraude: Roubam seu endereço Hotmail, mudam a senha e, através do messenger e e-mail entram em contato com todos os seus amigos, obviamente fazendo-se passar por você. Alterando, a senha você não terá como entrar nas suas mensagens para alertar os seus contatos. Fale com todos os seus amigos que NÃO ACEITEM o contato Sonia_cabrilis de Hotmail, porque é um virus que formata seu computador, e, se for aceito, por algum contato seu, automaticamente você estará infectado! Copie e envie esta mensagem para todos os seus contatos ! PRESTE MUITA ATENÇÃO ! !! Como se não bastasse, você pode receber um e-mail Power Point chamado 'la vida es bella' ('la vita è bella') que aparentemente é inofensivo, mas, NÃO ABRA DE MANEIRA NENHUMA E CANCELE-O IMEDIATAMENTE! !!! Se esse arquivo for aberto, seu monitor lhe mostrará uma mensagem que diz :'já é tarde demais, a vida não é mais bela!'. Em seguida você perderá tudo o que tiver no computador e o remetente da mensagem terá acesso ao seu computador em seu lugar; acessará seu e-mail e tudo o mais! Esse é um novo vírus que começou a circular na rede sábado passado. Temos de fazer DE TUDO para bloquear este novo vírus! A UOL já confirmou sua periculosidade e os software antivírus não conseguem detê-lo. O vírus foi criado por um hacker que se auto-define o 'dono da vida', e o seu objetivo é o de destruir os computadores domésticos para lutar contra a Microsoft; por isso usa a extensão . pps. ENVIE ESTA MENSAGEM A TODOS OS SEUS CONTATOS. ASSIM, PODEREMOS AJUDAR UNS AOS OUTROS


 
URGENTÍSSIMO - ROUBO DE SEU ENDEREÇO HOTMAIL - NOVA FRAUDE NA INTERNET

Estácirculando na internet uma nova fraude: Roubam seu endereço
Hotmail, mudam a senha e, através do messenger e e-mail entram em contato
com todos os seus amigos, obviamente fazendo-se passar por você. Alterando, a senha você
não terá como entrar nas suas mensagens para alertar os seus contatos.
Fale com todos os seus amigos que
 NÃO ACEITEM o contatoSonia_cabrilis de Hotmail, porque é um virus que formata seu computador, e, se for aceito, por algum contato seu, automaticamente você estará infectado! 
Copie e envie esta mensagem para todos os seus contatos ! 

PRESTE MUITA ATENÇÃO ! !! 

Como se não bastasse, você pode receber um e-mail Power Pointchamado
'la vida es bella' ('la vita è bella') que aparentemente é inofensivo, mas, 
NÃO ABRA DE MANEIRA NENHUMA E CANCELE-O IMEDIATAMENTE! !!! 
Se esse
arquivo for aberto, seu monitor lhe mostrará uma mensagem que diz :'já é tarde demais, a vida não é mais bela!'. 
Em seguida você perderá tudo o que tiver no computador e o remetente da mensagem terá acesso ao seu computador em seu lugar; acessará seu e-mail e tudo o mais!
 
Esse é um novo vírus
que começou a circular na rede sábado passado. 
Temos de fazer DE TUDO para
bloquear este novo vírus! 

A UOL já confirmou sua periculosidade e os software antivírus não conseguem detê-lo. O vírus foi criado por um hacker que se auto-define o 'dono da vida', e o seu objetivo é o de destruir os computadores domésticos
para lutar contra a Microsoft; por isso usa a extensão . pps. 

ENVIE ESTA MENSAGEM A TODOS OS SEUS CONTATOS. ASSIM, PODEREMOS AJUDAR
UNS AOS OUTROS
 

quarta-feira, 4 de abril de 2012

JAQUELINE UMA LIÇÃO DE VIDA

Um video em forma de Homenagem para esse exemplo humano de superação que é esta Super-Mulher Jacqueline Saburido e sua história que certamente servirá de lição de vida, motivação e inspiração para cada um que assistir essa mensagem baseada nos fatos e acontecimentos da vida de Jacqueline

VOCÊ PODE! - A História de Tony Melendez, o homem sem braços - História de superação

Tony Melendez teve problemas na gestação e nasceu sem os dois braços. Mas isto não foi motivo para que ele desistisse da vida, pelo contrário. Um dia decidiu aprender a tocar violão - um absurdo! Como tocar já que não tem os braços... Aprendeu a tocar com seus pés.

Todos deveriam assistir este vídeo - SUPERAÇÃO


motivação para concurso uma história de sucesso


ANA MARIA BRAGA - FAXINEIRO PARTE I

Falou bonito! Esse sim é um cara a ser respeitado! Dá até gosto de ouvir a história dele. O Dr. Manoel Pastana é o verdadeiro exemplo de um brasileiro que lutou muito. Não aquele tipo americanizado que aparece nos vídeos mundo afora ou naqueles tipos estranhos que algumas comunidades produzem. Ele é a exceção, mas deveria ser a regra.

Superação: Ex-morador de rua passa em concurso público

Ubirajara ficou conhecido por sua determinação. Ele descobriu, em meio às dificuldades, a importância do estudo e passou em cinco concursos públicos. Hoje, ele toma posse no emprego que escolheu.

Superação: Ex-morador de rua passa em concurso público


Estilo de Vida - Conheça histórias de superação e vitória - Parte 1


O professor deve ter cinco C


O professor deve ter cinco C: Conteúdo, Carisma, Competência, Compromisso e Carinho
Professor Galvão

PROFESSOR – A DÁDIVA DOS HOMENS

PROFESSOR – A DÁDIVA DOS HOMENS

O que o professor faz é tão divino que não carece de inteligência, e sim o dom de aperfeiçoar os seus alunos.

Professores , anjos ou mestres


"Aos velhos e jovens professores,aos mestres de todos os tempos que foram agraciados pelos céus por essa missão tão digna e feliz.Ser professor é um privilégio. Ser professor é semear em terreno sempre fértil e se encantar com a colheita. Ser professor é ser condutor de almas e de sonhos, é lapidar diamantes"
Gabriel Chalita

I9life Gobal

I9life Gobal  "Vêem fazer parte dessa empresa"! Cansado de ter que cumprir horário no trabalho? Ou de não receber aquilo qu...